De 20 a 26 de outubro:
- Preparei salada incluindo sementes de romã, que colhemos em Alborache. Ficou exótica e refrescante, mas não agradou todo mundo.
- Comecei a ler “O Dossiê Pelicano”, de John Grisham, escrito em 1992, sobre a investigação do assassinato de juízes da corte suprema americana, odiados por extremistas de direita (parece o atual cenário brasileiro, né...)
- A sogra de minha filha voltou para Estocolmo. Ficamos amigas, apesar da barreira da língua: ela só fala sueco e o app de tradução não ajudou: tivemos de apelar para a mímica. Nos despedimos no aeroporto de Valência às 3h30 da madrugada!
- Encontrei um livro de Anton Tchekov em uma “biblioteca” de rua do bairro, em La Canyada, “Del amor y otros relatos” e comecei a ler de imediato. Tchekov é um mestre das narrativas curtas, e eu quero ler mais contos e poesias.
- Minha filha incluiu no kindle vários livros de autores modernos, a meu pedido. Preciso atualizar meus conhecimentos de literatura.
- Todo mundo ficou resfriado, com a mudança de temperatura. Tá frio pra caramba!
- Tentamos muito, mas não conseguimos ver o cometa Lemmon. Agora só daqui a 1300 anos!
- Mesmo tendo de pagar pra despachar, comprei uma mala de 20kg, linda e resistente, perfeita para viagens longas (a atual é de três meses) e de inverno (roupas de frio ocupam mais espaço). Manterei minha mala de 10kg para as viagens curtas.
- Começamos a assistir a quinta temporada de “Only murders in the building”, com Selena Gomez, Steve Martin e Martim Short. Com legendas em inglês para favorecer meu aprendizado.
- Conclui dois poemas dedicados a meus netos cachorros, Luna e Astro.
- Comemos Korma, comida indiana no jantar do sábado, e Kagianas, comida grega no café da manhã do domingo. Tudo preparado pela minha talentosa filha, que ama a cozinha internacional.
- Com chuva e frio, terminamos a semana com o jogo de tabuleiro, Cluedo, e novamente os de 3D, Synth Rider e Ragnarock.