Como é bom viajar

Como é bom conhecer lugares diferentes, experimentar outros costumes, ver paisagens deslumbrantes, provar outra gastronomia, desligar dos problemas mesquinhos (ou apenas adiá-los).

Sempre aproveitei as oportunidades que se apresentaram de conhecer o mundo, e me arrependo de não ter me esforçado para ampliá-las, mas pude perambular por Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai), Santiago, Viña del Mar, Val Paraiso, praia de Cachaua e montanhas de Valle Nevado (Chile), Paris e várias cidades do vale do Loire, visitando castelos (França), Lisboa, Sintra, Coimbra, Porto, Pontes de Lima, Tomar, Guimarães, Torres Novas, Mação e o Cabo da Roca (Portugal), Estocolmo (Suécia), Tallin (Estônia) e praticamente todos os estados brasileiros. Agora estou em Valência, na Espanha, pela quarta vez, com minha filha e meu genro, e logo irei a Itália, conhecer Roma.

A Espanha é bem grande, tem regiões diversificadas, com cidades que unem história e modernidade, “pueblos” medievais fascinantes, muitas praias, montanhas e até estações de esqui na época mais fria. Nas minhas andanças estive em cidades das Astúrias, da Galícia e da Catalunha, mas a atual onda de calor atrapalhou a vontade de ir até Andaluzia; fica pra outra vez. Da Espanha já conheci as cidades de Madri, Barcelona, Valência, Salamanca, Toledo, Segóvia, Ourense, Cangas, Santiago de Compostela, Óbidos, Ávila, Serra de Gredos e outras. Uma das experiências mais marcantes foi acampar nas montanhas, onde conhecemos lugares lindos, como Bulnes, onde se chega de funicular, e Potes, a 1800 metros de altura, em Picos de Europa.

na Galícia, em 2017

curtindo na Galícia

Add Comment

* Required information
500
Captcha Image
Powered by Commentics

Comments

No comments yet. Be the first!