De 29 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026
Dezembro passou “voando”. Final do ano é sempre meio atropelado, com pouca distância entre o Natal, meu aniversário e o reveión...Passei a virada do ano em Olinda, no apartamento do meu irmão, e fomos até a praia, entre Bairro Novo e Casa Caiada (foto) para ver a queima de fogos, que durou cerca de 20 minutos. Depois voltamos para a ceia. Repetimos o mesmo esquema do Natal: dormir no ap. do meu irmão e passar juntos o feriado do primeiro dia do novo ano. Teve cantoria, comilança e jogos de tabuleiro. É sempre muito bom quando a gente se reúne.
Meus irmãos, Ethinha e Jaciel, se hospedaram em minha casa nas semanas do Natal e do Ano Novo. Brinco com eles que tenho uma pousada “all inclusive”, com salão de jogos e cachoeira (um chuveirão maravilhoso), sempre aberta para a família. Na sexta-feira, 2 de janeiro, fomos passear no Parque das Graças, que está com uma decoração natalina muito bonita, reproduzindo notas musicais. Jantamos no ap. de minha irmã Nalva e meu sobrinho Gabriel, no bairro da Torre.
Aceitei consertar várias roupas de minha irmã Nalvinha: vestidos, colchas e fronhas. Ela não tem nenhum talento pra costura, sequer pregar um botão.
Mais uma vez tive de adiar a abertura do Clube do Livro, porque as participantes tinham planos de viagem. Dessa vez marcamos para o sábado, dia 10.
Na sexta-feira fiz a besteira de jogar no tablet até 1h da manhã, então passei o sábado feito um zumbi, bêbada de sono. Por isso não tive energia para ir ao primeiro ensaio do ano do Maracatu Real da Várzea, que comemorou os aniversários de dezembro (o meu, inclusive). Todos foram de branco e o batuque foi poderoso. Mea culpa, mea culpa...na minha lista de resoluções, para cumprir em 2026, inclui dormir mais cedo e não perder tanto tempo jogando no tablet ou seguindo as redes sociais.
