De 27 de outubro a 2 de novembro:
- Última semana em Valência, hora de preparar a volta para o Recife:
- Fiz as unhas. As das mãos ficaram razoáveis, mas não pude fazer as dos pés: elas são encravadas e estão doendo. Preciso marcar um podólogo no Recife.
- Encontrei uma tintura especial para sobrancelhas. Amo meus cabelos brancos, mas as sobrancelhas precisam ser escuras para dar um contraste legal. Pintei de castanho.
- Comprei presentes para as irmãs e irmão que ficaram zelando por meu carro, meu apartamento e minhas plantas. Eles são incrivelmente prestativos e amorosos.
- Assistimos o último episódio de “Murders in the Building”. Pena que não tem no Netflix, porque já foi anunciada a 6a temporada, com episódios filmados em Londres.
- Também assistimos episódios super divertidos de “Seinfeld”. A série é muito antiga, mas continua sendo um ótimo passatempo.
- Ganhei da minha filha dois cadernos de colorir e caixa de lápis com 36 cores. Os desenhos são incrivelmente detalhados, acho que só termino lá pra 2027 ou 2028...
- Almocei com minha filha no “Habitual” um menu de degustação. O restaurante tem estrelas Michelin e Repsol. Fica no Mercado Collon, que era um mercado público e foi transformado em centro gastronômico. Depois encontramos uma prima e tios da minha filha, numa vermuteria muito simpática no bairro de Ruzafa.
- Na sexta-feira de noite os parentes foram comer paella de frutos do mar, feita por minha filha, e conhecer a casa dela em La Canyada. Ela se garante, cozinha muito bem. Tomamos vermute e bastante vinho.
- No sábado passamos o dia com os parentes, nos despedindo do centro histórico. Foi muito divertido.
- Eu e minha filha fomos de trem para Madri, porque meu voo para o Recife saiu de lá. Chegamos no domingo, perto do meio-dia. Visitamos o mercado central (amo mercados) e o jardim do palácio real, comemos pintchos e croquetas na Plaza de Espanha e jantamos em um restaurante vietnamita. Depois dormimos no hotel Ópera. Eu embarquei às 10h40 (horário local) e ela voltou de trem para Valência.