De 15 a 21 de setembro:
- A sogra da minha filha chegou da Suécia para passar um mês e meio conosco. Ela é simpática mas só fala sueco, então a comunicação é um problema, por isso estou usando o app do Google Translator. O app fica meio enlouquecido com a tradução sueco-português-sueco, às vezes diz coisas incrivelmente absurdas e "traduz" nossas risadas, com dezenas de hahahahaha. Isso produz mais risos e aí os hahahaha não param nunca!
- Aniversário de 41 anos da minha filha, dia 16. Comemoramos em casa com almoço especial (receita de crepe francês com cogumelos fritos e Valdeón, um queijo azul do norte da Espanha) e com jantar no restaurante Saona, em La Canyada (foto), lugar aconchegante, com um "menu de degustación" bastante farto. No sábado, 20, almoçamos no restaurante Memória Gustativa, em Valência, que tem indicação para o Guia Michelin, com “menu de degustación” especial, em que produtos simples são transformados pelos chefs em pratos super criativos.
- Encontrei um par de tênis e um chinelo ultra confortável, que tinha esquecido na casa da minha filha há dois anos. Ambos estão ótimos e já recomecei a usar.
- Assistimos "The naked gun" (Corra que a polícia vem aí), terceiro filme da franquia, com Liam Neeson e Pamela Anderson. A comédia de ação é realmente muito engraçada, no melhor estilo pastelão.
- Conheci vários temperos japoneses usados por minha filha, que são servidos com sushi e outros pratos. Amei a alga Wakame. Talvez adote em minhas saladas.
- Peguei outros livros nas estantes que encontro na vizinhança. Um deles é “O alquimista” de Paulo Coelho, em espanhol. Nunca li nenhum livro dele, então vou ver se gosto do estilo.
- Assistimos a quinta temporada de "Casamento as Cegas - Brasil", com legendas em sueco para a sogra de minha filha poder acompanhar. Essa temporada é a primeira para participantes com mais de 50 anos.
- Ganhei meu presente de Natal antecipado: escolhi um calendário de 2026, cada mês com uma foto de momentos da vida de meu neto cachorro, Astro, que já tem 12 anos.
